LICITAÇÃO: Governo anuncia reforma do Instituto do Cacau, incendiado em 2012
LICITAÇÃO: Governo anuncia reforma do Instituto do Cacau, incendiado em 2012
O Instituto do Cacau, prédio público que abriga o SAC Comércio e outros órgãos baianos na capital, será reformado. Segundo a Secretaria da Administração (Saeb), serão investidos cerca de R$ 2 milhões na primeira etapa das obras. O edital de licitação para contratação de serviços será publicado nesta terça-feira (17/1) no Diário Oficial do Estado.
O instituto sofreu um incêndio em 2012. As chamas comprometeram seu último pavimento, além da casa de máquinas. Logo em seguida foi elaborado um projeto para sua recuperação. Além do SAC Comércio, o prédio abriga o Núcleo Regional de Educação (NRE) da Secretaria da Educação (SEC); o Restaurante Popular; o Museu do Cacau; a Defensoria Pública do Estado; a Cesta do Povo e instituições bancárias.
LEIA MAIS: EUGENE CERNAN: Morre, aos 82 anos, último homem que pisou na Lua
De acordo com o edital, o contrato da empresa vencedora terá vigência de 10 meses, logo após sua assinatura. Todo o trabalho será acompanhado e fiscalizado pela Superintendência de Patrimônio (Supat/Saeb). O valor estimado para esta etapa de recuperação estrutural do último pavimento, e da casa de máquinas do prédio público, é de R$ 2.090.185,35. A segunda etapa da obra ocorrerá posteriormente e englobará a requalificação do prédio.
O critério de escolha da vencedora levará em consideração o menor preço. A licitação será realizada 20 de fevereiro, no Auditório da Superintendência de Patrimônio do Estado, no Centro Administrativo da Bahia.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.