Após reagir à abordagem militar, adolescente que matou PM na Av.Paralela acaba morto
Após reagir à abordagem militar, adolescente que matou PM na Av.Paralela acaba morto
O adolescente J.J.B., 14 anos, autor do disparo que matou o soldado PM Jailson Cezar dos Santos Mendes, na última sexta-feira (13/01), durante um roubo a coletivo na Avenida Paralela, morreu após reagir a uma abordagem de guarnições da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), no bairro do Uruguai.
A ação ocorreu na noite de ontem (16/01), quando militares foram checar uma denúncia de homens armados, na Rua Oito de Dezembro, e um grupo de cinco pessoas, entre elas o adolescente, reagiu atirando. Após ser atingido ele foi socorrido pelos policiais e encaminhado para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos.
Leia mais: MORTE PM: Suspeito se entrega e é apresentado pela polícia; Confira vídeos do crime na Paralela
Leia mais: VIOLÊNCIA: Policial morre baleado em assalto a ônibus na Av. Paralela
Até as 11h desta terça-feira nenhum parente do adolescente compareceu ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para dar início aos procedimentos legais para retirada do corpo.
“Estávamos com equipes buscando fazer a apreensão deste adolescente, mas ele preferiu reagir contra a abordagem policial. Após esse desfecho o caso está encerrado, o inquérito será concluído e remetido ao Ministério Público Estadual”, explicou o coordenador da Força Tarefa que investiga morte de policiais, Odair Caneiro, lembrando que Tiago Barbosa Muniz, 30, comparsa de J.J.B. na ação delituosa, se entregou horas após a polícia divulgar imagens do crime. Ele foi indiciado por roubo qualificado.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.