“NADA A VER”: Prefeitura nega relação entre recadastramento de taxistas e novo concorrente do Uber
“NADA A VER”: Prefeitura nega relação entre recadastramento de taxistas e novo concorrente do Uber
No último domingo (15/1), o aplicativo Yet Go, concorrente do Uber, chegou a Salvador. Um dia após o lançamento da ferramenta, a prefeitura divulgou, na edição desta segunda-feira (16/1) do Diário Oficial, uma lista do resultado do recadastramento dos condutores para exploração e prestação do serviço do Setax no município com mais de 5.000 alvarás de pessoas físicas, 11 de pessoas jurídicas e 100 de cooperativas.
LEIA MAIS: ?CONTRA O FEITICEIRO??: Aplicativo similar ao Uber chega em Salvador prometendo vantagens
Desde o início da utilização do Uber em Salvador, a Secretaria de Mobilidade Urbana tem feito operações diariamente contra o transporte clandestino. Só neste ano, mais de 50 veículos foram apreendidos por semana na capital. Em 2016, a prefeitura anunciou a instalação de um aplicativo para táxis com direito a tarifa dinâmica e corrida compartilhada, o Setax.
LEIA MAIS: TÁXI: Prefeitura lança regulamento para novo aplicativo com tarifa dinâmica
O Uber, que já era motivo de dor de cabeça para os taxistas e para a Secretaria de Mobilidade Urbana da cidade, agora tem que brigar também com as vantagens apresentadas pelo novo adversário, que garante preços até 40% mais baratos que o Uber, além do preço cobrado por quilômetro rodado, que é fixo.
LEIA MAIS: TEMPORADA DE CAÇADA AO UBER: Silenciosa, prefeitura monta operação constante para prender motorista
LEIA MAIS: Empresário vai buscar amiga no aeroporto é confundido com Uber e fica três horas detido
LEIA MAIS: MAIOR ONDA: Agente da Transalvador confisca chave de motorista do Uber; Veja vídeo
Ao Aratu Online, a secretaria negou que o avanço no cadastramento seja por receio da propagação dos aplicativos, até então, irregulares. E garantiu que as operações contra o transporte clandestino vão continuar.
No final do ano passado, o secretário de Mobilidade, Fábio Mota, afirmou ao Aratu Online que o objetivo é de que o aplicativo esteja disponível até o dia 30 de janeiro de 2017.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.