PARAPRAIA: Mais de 60 portadores de necessidades especiais são atendidos por projeto de acessibilidade
PARAPRAIA: Mais de 60 portadores de necessidades especiais são atendidos por projeto de acessibilidade
LEIA MAIS: ?TÁ SALGADO?: Em janeiro, ingressos dos ensaios de verão compram cinco cestas básicas? e sobra
LEIA MAIS: DIA DE GLÓRIA: católicos homenageiam Senhor do Bonfim em missa solene; veja fotos e vídeo
A iniciativa, que é uma ação da Secretaria Municipal de Cidade Sustentável e Inovação, em parceria com a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, Salvador Shopping e Braskem, tem como objetivo incentivar a utilização dos espaços públicos, proporcionando lazer de forma segura com acessibilidade, estimulando a solidariedade. Para participar, o interessado pode ir à praia das 9h às 13h, passar por uma triagem simples e seguir para o banho de mar na cadeira anfíbia.
O projeto vem sendo realizado há três anos com sucesso, atraindo cada vez mais participantes para o banho de mar com segurança e conforto. Em cadeiras anfíbias, os banhistas contam com a total assistência de professores e alunos dos cursos de fisioterapia, enfermagem e educação física da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.
Histórico ? O projeto já atendeu a cerca de 700 pessoas. Em 2014, primeiro ano da ação, a praia de Ondina foi escolhida porque já trazia um prévio planejamento estrutural de acessibilidade. Na edição de 2015, a iniciativa foi ampliada e oferecida também na Ribeira, em sua orla já requalificada. No final de semana passada, a ação aconteceu no Subúrbio, em São Tomé de Paripe, quando 60 pessoas foram atendidas no sábado e domingo.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.