PERIGOSO: Fugitivo da Cadeia de Salvador cumpria pena por assassinato de delegado
PERIGOSO: Fugitivo da Cadeia de Salvador cumpria pena por assassinato de delegado
Um dos 17 homens que conseguiram fugir da Cadeia Pública de Salvador nesta sexta-feira (13/1) é Ricardo Martins Batista Santos. Ele estava cumprindo pena pela morte do delegado Luíz Carlos Ribeiro Couto. O agente, lotado na 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves), foi morto a tiros no dia 2 de abril em Lauro de Freitas.
LEIA MAIS: EXCLUSIVO: Divulgados nomes e fotos dos fugitivos da Cadeia Pública; Ajude a encontrar
Ricardo foi preso no dia 6 de maio na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô) por equipes da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM) e da Força-Tarefa da Secretaria da Segurança Pública (SSP), que investiga crimes praticados contra policiais. Ao ser preso, ele dirigia um veículo roubado, modelo Siena, na cor cinza.
LEIA MAIS: MORTE DE DELEGADO: Suspeitos confessam latrocínio e dizem que objetos da vítima chamaram atenção
A Polícia Civil apurou que outras duas pessoas participaram da ação. Um adolescente além de Cláudio Neves dos Santos, que está preso. O trio disse que viu o delegado sair de casa e ir até a calçada usando relógio, cordão, pulseira e anel de ouro, decidindo então assaltá-lo. Foi Cláudio que atirou contra a vítima após perceber uma suposta reação.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.
*Publicada originalmente às 16h28