GRADES SERRADAS: Governo diminui para 17 número de detentos fugitivos da Cadeia Pública
GRADES SERRADAS: Governo diminui para 17 número de detentos fugitivos da Cadeia Pública
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap) confirma a fuga de 17 internos da Cadeia Pública, localizada no Complexo Penitenciário de Mata Escura, na madrugada desta sexta-feira (13/1).
Segundo a Seap, por meio de nota, os detentos serraram as grades da cela e violaram ainda mais três barreiras fixas para realizar a fuga. O feito só foi percebido quando os agentes penitenciários chegaram ao local na manhã desta sexta (13/1).
Após a direção da unidade tomar conhecimento do ocorrido, a Superintendência de Gestão Prisional da Seap entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública que disponibilizou todos os recursos possíveis para promover a captura dos foragidos e a investigação do fato.
Além disso, a Seap registrou a ocorrência na Delegacia Circunscricional de Polícia para que seja apurada a fuga.
LEIA MAIS: Presos que fugiram da Cadeia Pública são do Bonde do Maluco, braço da facção criminosa PCC
A Rondeps, o Batalhão de Choque da Polícia Militar e o Grupamento Aéreo (GRAER) já estão promovendo a busca dos internos, enquanto que o Batalhão de Polícia de Guarda apura todas as circunstâncias em relação a segurança do perímetro da unidade.
O Departamento de Polícia Técnica está fazendo uma perícia na cela e a Seap, através da Corregedoria, vai abrir ainda nesta sexta-feira (13/1), uma sindicância para investigar os procedimentos de segurança da Cadeia Pública e todas as circunstâncias da fuga.
LEIA MAIS: URGENTE: Após rebelião, pelo menos 18 fogem da penitenciária da Mata Escura
Ainda na nota, a Seap ressalta que a Cadeia Pública é uma unidade moderna, inaugurada em maio de 2010, e é a primeira fuga registrada desde então.
LEIA MAIS: CAÇADA: Seis testemunhas já foram ouvidas sobre morte de PM na Av. Paralela, diz delegado
LEIA MAIS: Policial assassinado na Paralela é o primeiro em 2017; Já há imagem dos suspeitos
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.
*Publicada originalmente às 12h48