Geral

ABORDAGEM VIOLENTA: Ufba divulga moção de repúdio a ação policial sofrida por estudante

ABORDAGEM VIOLENTA: Ufba divulga moção de repúdio a ação policial sofrida por estudante

Por Da Redação

ABORDAGEM VIOLENTA: Ufba divulga moção de repúdio a ação policial sofrida por estudante

A Universidade Federal da Bahia se manifestou, nesta quarta-feira (11/1), contra a abordagem agressiva feita por policiais civis ao estudante Cássio Santos Santana e ao seu pai Pedro Xavier de Santana.


Ambos foram alvo de uma abordagem violenta e intimidatória por parte de policiais na última quinta-feira (5/1), por volta das 15h00, no bairro da Santa Cruz, onde o aluno mora.


LEIA MAIS: Em forma? Veja 13 jogadores que brigaram com a balança durante as férias


Cássio é concluinte do curso de jornalismo da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e já foi aprovado no mestrado da mesma Instituição.


A administração central comunicou à direção da Faculdade a sua solidariedade ao estudante e sua família, extensiva a toda a comunidade Faconiana. Confira abaixo o posicionamento da faculdade na íntegra:


A MOÇÃO


A Congregação da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia manifesta-se por meio desta Moção tornando público o seu repúdio pela abordagem violenta ? agressão, desrespeito, violação da intimidade, ameaça ? de policiais civis da Coordenadoria de Operações Especiais (COE) ao aluno Cássio Santos Santana, concluinte do Curso de Comunicação com Habilitação em Jornalismo, aprovado recentemente no mestrado do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas desta Faculdade. A abordagem ocorreu na última quinta-feira (05 de janeiro de 2017), por volta das 15h00, no bairro da Santa Cruz, onde ele é residente.


A Congregação se solidariza com Cássio e com a sua família e pede que o Governo do Estado, por meio da Ouvidoria Geral, apure devidamente e com agilidade o ocorrido e descubra os responsáveis pela abordagem violenta e pelas ameaças feitas contra Cássio Santos Santana e seu pai, Pedro Xavier de Santana.


A Congregação entende que o Estado deve assegurar o direito constitucional de ir e vir, preservando a vida dos cidadãos, e garantindo a segurança da população com uma polícia e com policiais preparados e ciosos de que representam o Estado e que devem zelar, sempre e prioritariamente, pelo bem-estar de seus cidadãos.       


LEIA MAIS: Corpo esquartejado é encontrado dentro de tonel em Feira de Santana


LEIA MAIS: ?TÁ SALGADO?: Em janeiro, ingressos dos ensaios de verão compram cinco cestas básicas? e sobra



Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.




Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.