RESPOSTA: Principal nome do PSB na Bahia, Lídice classifica como “erro” decreto de prefeito em Guanambi
RESPOSTA: Principal nome do PSB na Bahia, Lídice classifica como “erro” decreto de prefeito em Guanambi
A primeira atitude como prefeito de Guanambi tomada por Jairo Magalhães (PSB) foi baixar um decreto polêmico. O documento entrega a cidade a Deus e cancela qualquer outro pacto feito com um deus diferente ou entidade espiritual.
LEIA MAIS: ?Sou contra qualquer tipo de intolerância?, diz prefeito que cancelou atos fora do cristianismo
Após receber críticas, o gestor da cidade que tomou posse no domingo (1º) disse ter sido mal interpretado e que não compactua com nenhum tipo de intolerância religiosa.
LEIA MAIS: DECRETO EM GUANAMBI: ? Está comprovado que ele tem uma doença mental grave?, rebate Pai de Santo
LEIA TAMBÉM: ?NÃO ERA ISSO??: Após repercussão negativa, prefeito de Guanambi diz que foi mal interpretado
Em nota, a principal representante do PSB no estado, a senadora Lídice da Mata, que já foi prefeita de Salvador (1992-1996) disse em nota que a atitude é um equívoco. Leia nota abaixo:
?O decreto foi um equívoco que o próprio prefeito já reconheceu ao se desculpar e ao reafirmar o compromisso que é principio do nosso partido de liberdade de culto e livre manifestação religiosa. A fé é um ato de foro íntimo e não pode ser confundida com atos administrativos de interesse público?.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.