REPROVAÇÃO EM MASSA: Alunos protestam após serem ridicularizados por professores em redes sociais
REPROVAÇÃO EM MASSA: Alunos protestam após serem ridicularizados por professores em redes sociais
Alunos do curso de Arquitetura da Unifacs, em Salvador, estão indignados com o comportamento ?antiético? de dois professores. Os estudantes afirmam que os docentes, que ministram a disciplina Projeto Arquitetônico IV, estariam expondo o grupo ao ridículo, ao postar erros cometidos em avaliações nas redes sociais, e reprovando sem critério claro. Ao menos 50 não foram aprovados.
Além disso, eles apontam faltas, atrasos e não cumprimento da carga horária de aulas determinada pela instituição como outros pontos de conflito. Os estudantes afirmam ainda que procuraram a direção da faculdade para relatar os fatos, mas que foram ignorados em suas reclamações.
Em nota, a Unifacs informou que ?desaprova qualquer conduta de colaboradores e docentes que estejam em desacordo com o seu ?Código de Ética e Manual de Conduta para Colaboradores?, disponível no guia de redes sociais?.
Ainda de acordo com o texto, a instituição ?dispõe de canais de comunicação adequados para que seus estudantes reportem questões dessa natureza?. Confira a íntegra do texto:
A respeito do que foi veiculado sobre a questão dos estudantes do curso de Arquitetura, a UNIFACS esclarece que desaprova qualquer conduta de colaboradores e docentes que estejam em desacordo com o seu ?Código de Ética e Manual de Conduta para Colaboradores?, disponível no guia de redes sociais.
A Instituição informa ainda que dispõe de canais de comunicação adequados para que seus estudantes reportem questões dessa natureza, de forma a garantir que elas sejam analisadas com o devido rigor. A Universidade está atenta à apuração dos fatos reproduzidos pela reportagem e esclarece que eles já vêm sendo tratados diretamente com os estudantes. A UNIFACS reafirma o seu compromisso em oferecer uma educação de qualidade, pautada pela ética e transparência.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline.