Geral

MATA DE SÃO JOÃO: Após ser apontada como a mais violenta do país, cidade ganha Distrito de Segurança

MATA DE SÃO JOÃO: Após ser apontada como a mais violenta do país, cidade ganha Distrito de Segurança

Por Da Redação

MATA DE SÃO JOÃO: Após ser apontada como a mais violenta do país, cidade ganha Distrito de SegurançaReprodução

O município de Mata de São João, localizado na Região Metropolitana de Salvador, foi apontada como a mais violenta do país em 2016, com mais de 100 assassinatos com arma de fogo por habitante, pelo Mapa da Violência 2016. Os dados são da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso).


Nesta terça-feira (20/12) a cidade ganhou um Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), que está localizado na entrada de Praia do Forte e vai abrigar as Polícias Civil e Militar. Quem estava presente na inauguração foi o governador Rui Costa, que afirmou ter investido mais de R$ 3 milhões para a implantação do Disep. Quem comandará a unidade é o major PM Hilton Teixeira dos Reis que vai contar com um efetivo de 120 homens e 12 viaturas. Além do delegado Aldaci Ferreira dos Santos, que terá uma equipe com 24 pessoas ? 23 investigadores e um escrivão.


Rui explicou ainda que o Disep será a nova sede do comando da PM no município e a outra sede da CIPM se tornará um pelotão e também abrigará parte da sede administrativa.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.