Geral

MAIS MÉDICOS: 197 novos profissionais contratados pelo programa chegam à Bahia

MAIS MÉDICOS: 197 novos profissionais contratados pelo programa chegam à Bahia

Por Da Redação

MAIS MÉDICOS: 197 novos profissionais contratados pelo programa chegam à BahiaLeonardo Rattes/divulgação

Mais 197 profissionais cubanos do Programa Mais Médicos chegam à Bahia esta semana para atuar no interior. Os profissionais desembarcam em Salvador nesta quinta-feira (15/12) e no sábado (17/12) e ficarão hospedados na sede dos Fuzileiros Navais. Eles seguirão para os municípios onde irão trabalhar na segunda-feira (19/12).


O Mais Médicos foi lançado pelo governo federal em julho de 2013. Na ocasião, a cobertura da Atenção Básica na Bahia era de cerca de 60%. Três anos após o início do programa, o atendimento de Saúde da Família, segundo a Secretaria da Saúde, já chega a cerca de 72% dos baianos, que contam com 3.353 Equipes de Saúde da Família (ESF).


Atualmente, detalha ainda a Sesab, o programa possui 1.464 profissionais brasileiros e estrangeiros, que atuam em 386 municípios baianos, beneficiando cerca de 5,6 milhões de pessoas, com uma média superior a 770 mil novas consultas médicas por mês no âmbito da atenção básica.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.