“FRAUDE!”: Movimento social repudia relatório do Conselho do MP sobre violência policial na Bahia
“FRAUDE!”: Movimento social repudia relatório do Conselho do MP sobre violência policial na Bahia
Em entrevista ao Aratu Online, o ‘Reaja ou Será Morta/Reaja ou Será Morto’, organização política que atua junto a política de direitos humanos, disse repudiar o relatório divulgado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), publicado nesta terça-feira (13/12). No relatório consta que, na Bahia, no ano de 2016, há apenas dois casos de enfrentamento à morte decorrente de intervenção policial. Líder, São Paulo aparece com 519 ocorrências; atrás do Rio de Janeiro, com 310.
“Desconhecemos esses dados, mas declaramos desde já, que discordamos, porque ele é um absurdo”, disse a direção do Reaja, que prefere se pronunciar enquanto uma organização politica e sem individualizar posições.
LEIA MAIS: POLÊMICA: Para Conselho do MP, Bahia tem apenas duas mortes por violência policial em 2016
Para o Reaja, este relatório é “uma grande farsa” e não contempla a realidade dos baianos. O relatório de 2015, por exemplo, não tem números da Bahia sobre o tema.
“Em 2015, somente numa ação policial foram doze mortos. Como acreditar em um relatório que afirma que na Bahia este mesmo ano não há nenhum registro? É uma fraude”, ressaltou.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline.