Torcedores de Bahia e Palmeiras são presos por apedrejar ônibus e agredir torcedores do Vitória
Torcedores de Bahia e Palmeiras são presos por apedrejar ônibus e agredir torcedores do Vitória
Doze pessoas foram presas no início da tarde deste domingo (11/12) após serem flagradas pela polícia agredindo passageiros de um ônibus na Av. Luis Viana, na altura da Estação Mussurunga.
Segundo o delegado da 12ª delegacia de Itapuã, Jorge Brás Coutinho, os agressores vestiam camisas do Bahia e do Palmeiras e as vítimas eram torcedores do Vitória, que se dirigiam ao Barradão para assistir a partida do time rubro-negro contra o Palmeiras, às 16h, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
“Os agressores chegaram em dois carros, um palio e um fiesta vermelho, e fecharam o ônibus da empresa CSN na altura da Estação Mussurunga. Eles começaram apedrejar o coletivo e, em seguida, entraram no ônibus com pedras, pedaços de madeira e de ferro e atacaram os passageiros”, afirma o delegado.
As vítimas foram encaminhadas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital, que não foi informado. “Há a suspeita de que uma mulher grávida tenha perdido o filho após ser agredida”, diz o delegado.
A ação dos criminosos foi flagrada por policiais militares que faziam ronda na região. Os veículos usados na ação foram apreendidos.
O grupo está na delegacia para ser ouvido pelo delegado ainda neste domingo. Eles vão responder por ameaça, associação para prática delituosa, dano qualificado e formação de quadrilha.