LUTO: Celisa Felicidade, produtora da TV Aratu e ‘mãe’ dos artistas, morre nesta madrugada
LUTO: Celisa Felicidade, produtora da TV Aratu e ‘mãe’ dos artistas, morre nesta madrugada
Felicidade agora faz morada no céu. Alegria se mudou para lá. A professora e produtora Celisa Felicidade dos Santos Oliveira faleceu na madrugada deste sábado (10/12). A informação foi divulgada pela irmã gêmea da baiana, Célia Felicidade, através do seu facebook. Rapidamente, a rede social foi tomada por comentários dos amigos e admiradores da baiana.
Dos seus 57 anos de vida, mais de 40 foram dedicados ao trabalho na televisão baiana. Celisa iniciou sua carreira, ainda adolescente, na produção da TV Itapoan e logo em seguida foi para a TV Aratu, onde colaborou por mais de 30 anos.
Celisa é a principal responsável por criar o Arraiá do Galinho e manter viva a tradição das quadrilhas de São João, com a criação do único concurso de quadrilhas da Bahia. Ela ajudou a TV Aratu a se tornar referência na área musical, na cobertura do carnaval de Salvador e colaborou na revelação de artistas da música baiana. A baiana já produziu programas históricos da TV baiana, como o infantil Tia Arilma e o Som 4, com apresentação de Daniela Mercury e Netinho.
Amigos e colegas de trabalho lamentaram o ocorrido. “Lamento pela colega, pela amiga e principalmente pela memória da TV baiana, que perde um referencial. Eu estava esperando ela melhorar para gravar uma entrevista com ela para um livro que estou escrevendo sobre produção televisiva na Bahia. Agora já era… Que descanse em paz, que a luz dos espíritos de bem a recebam do outro lado, a consolem da partida deste mundo e fortaleçam a sua família e amigos que ficam”, disse a jornalista Carollini Assis.
A morte foi causada por uma embolia pulmonar. Celisa tinha problemas respiratórios e, em 2016, precisou se afastar do trabalho para ser internada. Mas, há cerca de duas semanas, a produtora retornou à sua segunda casa, a TV Aratu, para fazer o que mais gostava: trabalhar. O retorno dela deixou todos com sorriso no rosto. Atualmente, ela estava à frente do programa Clube da Alegria, de Carla Perez.
E na última sexta-feira (09/12), não se sabe se Celisa pressentiu a morte. Mas ela passou o dia na sua sala trabalhando. Parece até que ela retornou para se despedir desse mundo fazendo aquilo que mais gostava e que se tornou referência: produzir.
Atuando desde os primórdios da TV na Bahia, Celisa era uma das poucas profissionais de televisão que ainda estava atuando. Querida por muitos, e não apenas pelos colegas e amigos da TV Aratu, a morte de Celisa também foi lamentada por artistas e por profissionais de toda a imprensa baiana.
O enterro será às 16h30 deste sábado (10/12) no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 9h