Polícia desarticula grupo que roubava veículos na orla de Salvador; Suspeito foi morto
Polícia desarticula grupo que roubava veículos na orla de Salvador; Suspeito foi morto
Uma operação deflagrada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), na madrugada desta quarta-feira (7/12), desarticulou uma quadrilha que roubava até seis veículos por dia, principalmente na região da orla de Salvador. Dez carros foram recuperados, quatros pistolas e munições apreendidas, além de dois assaltantes presos.
Edison Mascarenhas Sacramento e Carlos Alberto Solari Neto foram localizados com três pistolas calibre ponto 40 e uma calibre 9 mm, ambos de uso restrito a forças de segurança, e munições. Todas as armas estavam com a numeração raspada.
A polícia informou ainda que, entre os veículos recuperados, seis foram roubados na manhã de hoje. Entre eles estão uma picape Saveiro, um Sandeiro, uma SUV Tucson, um Corolla, um Voyage, um Focus e um HB20. Um comparsa da dupla, identificado como Edmilson de Oliveira Tenório, fugiu atirando ao perceber a aproximação dos policiais e morreu no confronto.
De acordo com o delegado Dermeval Amoedo, titular da DRFRV, que coordenou a operação, o grupo atacava as vítimas entre as 5 e 6 horas da manhã, quando as pessoas chegavam para praticar corrida na região da orla. Depois os veículos tomados de assalto eram deixados estacionados em bairros como Cabula, Federação, Brotas e Ogunjá, por alguns dias.
No dia seguinte, a quadrilha providenciava a troca das placas originais por peças clonadas e documentos falsos para os carros. Estes eram trocados regularmente de esconderijo, para evitar chamar atenção dos moradores ou da polícia. A prática era repetida até serem negociados com receptadores no interior do estado.
Edson e Carlos Alberto já tinham passagens anteriores pela polícia e Edmilson estava com um mandado de prisão em aberto. A dupla foi autuada por roubo, formação de quadrilha e adulteração de sinal de veículo, pelo delegado Antônio Claudio Oliveira e será encaminhada ao sistema prisional.
Os carros e as armas apreendidos vão para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para serem periciados. A DRFRV agora busca identificar e localizar os receptadores e outros carros roubados pela quadrilha.