RISCOS: PM transfere sede de Companhia após prédio de Companhia ser condenado pela Defesa Civil
RISCOS: PM transfere sede de Companhia após prédio de Companhia ser condenado pela Defesa Civil
O prédio que funcionava como sede da 49ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/São Cristóvão) foi condenado por um engenheiro da Defesa Civil de Salvador por risco de desabamento. Segundo o órgão, a vistoria foi realizada no último domingo (4/12) e constatou que falta manutenção no local.
O engenheiro detalhou que as ferragens estão enferrujadas. Vale lembrar que a Lei Municipal 5.907/2001 obriga os responsáveis a realizarem a manutenção periódica dos imóveis. Segundo a Codesal, a conservação é fundamental para que os empreendimentos continuem seguros.
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que a sede da 49ª CIPM foi transferida temporariamente para o bairro de Itapuã, no mesmo local onde fica a sede do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 15ª CIPM. As duas Companhias (15ª e 49ª CIPM) integram a mesma Área Integrada de Segurança Pública.
No informe, a PM admitiu que o prédio em São Cristóvão foi condenado. Segundo a nota, o imóvel entrou em risco de colapso após realização de obras em uma farmácia vizinha à estrutura locada pela Polícia Militar.
*Publicada originalmente às 17h41