Geral

HIPERTENSÃO: Treze são presos em operação de combate ao tráfico na Região Metropolitana

HIPERTENSÃO: Treze são presos em operação de combate ao tráfico na Região Metropolitana

Por Da Redação

HIPERTENSÃO: Treze são presos em operação de combate ao tráfico na Região MetropolitanaDivulgação Polícia Civil

Treze pessoas foram presas nesta sexta-feira (2/12), durante a Operação Hipertensão. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, eles são membros da organização criminosa liderada por Raimundo Borges dos Reis, o ‘Capenga’, capturado em setembro deste ano, na cidade paulista de Sorocaba.


O grupo, que atua na Região Metropolitana de Salvador, principalmente no município de Camaçari, é suspeito de assassinar rivais e usuários de drogas, além de praticar roubos, entre outros delitos.


Além de Raimundo dos Reis, que mesmo custodiado será indiciado por mais crimes contra a vida, também foram presos também nesta ação Blaiane dos Santos dos Reis, 18 anos, Luciana Conceição dos Santos Souza, 39, Adriano Santos da Silva, 28, Drianderson Silva de Punho, 23, Luan da Conceição Teixeira, 26, Joaldo dos Anjos Pitangueira, 29, Walney Conceição Souza, 44, Eric dos Santos Cavalcanti, 21, Lindinaldo Camara Bispo, 34, Luciano Bispo Leão, 26, Átila Ribeiro dos Santos, 25, Ataílson Soares de Jesus, 24. Todos possuíam mandados de prisão expedidos.


“São seis meses investigando esta quadrilha e, com o empenho de todas as unidades envolvidas, conseguimos capturar o líder e os seus principais comparsas”, contou a titular da 18ª Delegacia Territorial (Camaçari), Thaís Siqueira, acrescentando que a maioria dos homicídios ocorreu a mando de ‘Capenga’.


Durante os cumprimentos de mandados de busca e apreensão foram recolhidos 35 quilos de maconha, dois quilos de cocaína e pouco mais de um quilo de crack. Além das equipes da 18ª DT participaram também da operação representantes da 4ª Delegacia de Homicídios (Camaçari), da 26ª DT (Vila de Abrantes), da Coordenação de Operações Especiais (COE) da PC, além de militares do 12º BPM (Camaçari) e da 59ª CIPM (Vila de Abrantes).


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.