TRAGÉDIA: Embaixador brasileiro diz que 20 corpos já foram identificados em Medellín
TRAGÉDIA: Embaixador brasileiro diz que 20 corpos já foram identificados em Medellín
Aos poucos os corpos das vítimas do acidente com o voo da Chapecoense, que aconteceu na madrugada de terça-feira (30/11), começam a ser identificados pelas autoridades colombianas. De acordo com informações do embaixador brasileiro na Colômbia, Julio Bitelli, 20 pessoas já tiveram suas identidades confirmadas.
“Nesta manhã, dos 71 corpos resgatados de vítimas fatais, 20 já foram plenamente identificados. As equipes colombianas, com apoio dos especialistas brasileiros, estão trabalhando ininterruptamente”, disse o Embaixador em entrevista ao canal SporTV.
A expectativa é de que todos os 71 corpos sejam identificados ainda nesta quarta-feira. Desta forma, no dia seguinte os mortos terão liberação para serem transportados da Colômbia para São Paulo e depois chegarão em Chapecó.
“Há uma expectativa de que nesse ritmo seja possível, ainda hoje, completar essa etapa do processo que será possível permitir o transporte dos corpos para o Brasil”, destacou Julio Bitelli.
De acordo com o vice-presidente da Chapecoense, a ideia do clube é fazer um velório coletivo no estádio índio Condá, assim que os corpos chegarem a Chapecó.
O embaixador chegou à cidade junto com uma equipe de peritos da Polícia Federal, representantes do Ministério do Esporte e da prefeitura de Chapecó. Os peritos trouxeram materiais para ajudar na identificação dos corpos, trabalho que não deve ser muito complicado. “As circunstâncias em que o acidente ocorreu permitiram que as vítimas estejam em estado de identificação relativamente fáceis”, disse.
*Publicada originalmente às 13h04