Durante coletiva sobre reforma administrativa, ACM Neto reforça parceira com PMDB, do ex-ministro Geddel
Durante coletiva sobre reforma administrativa, ACM Neto reforça parceira com PMDB, do ex-ministro Geddel
Reeleito com 74% dos votos válidos, o prefeito ACM Neto (DEM) falou nesta quarta-feira (30/11), sobre a reestruturação da equipe de governo e afirmou que vai criar ‘novas’ secretarias. O gestor, no entanto, manteve o mistério e disse que ” não falaria hoje os nomes para assumir as secretarias”. No entanto, garantiu: “Serão escolhidos aqueles que tiveram um compromisso de campanha?.
Neto anunciou, a criação de ‘três novas secretarias’, sendo elas: a Secretaria Municipal de Comunicação, Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude e Secretaria de Trabalho, Esportes e Lazer.
Ele explicou, que duas serão extintas, que são a Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e emprego (Sedes) e a Secretaria de Relações Institucionais (Serin). Já, a Secretária de Cidade Sustentável ganhou a incumbência de inovação, haverá mudanças nas atribuições da Sucom. Com essas mudanças administrativas sobe para 17 secretarias.
Haverá ainda, cortes de 982 postos de terceirizados e redução na ordem de R$1,5 milhão no orçamento das empresas Cogel e Desal. Com isso, a prefeitura pretende economizar R$104,6 milhões dos cofres público.
Na oportunidade, Neto ainda falou sobre a parceria com PMDB independente da atual situação do ex-ministro Geddel Vieira Lima, envolto numa recente polêmica. “Estive na casa dele junto com meu vice-prefeito, para prestar solidariedade e reafirmar a parceria”, garantiu.
Leia mais: ?E LÁ FOI??: Após polêmica do ?La Vue?, Geddel pede demissão do cargo de ministro de Temer
O prefeito afirmou que ainda é sigilo os nomes futuros gestores. “Nem os atuais secretários sabem se permanecem ou não na gestão” disse. Ele acrescentou que ente o dia 15 e 20 dezembro ele irá divulgar os nomes. “É provável que aluns vereadores eleitos sejam secretários municipais”, afirmou.
“Durante está gestão, eu irei viajar pelo Brasil para buscar investimentos para cidade”, disse. Ele acrescentou ainda, que em sua gestão será investido mais na cidade e menos na prefeitura. “Mais para cidade e menos para maquina”, enfatizou Neto.
?Quem me conhece sabe que não me acomodo com as coisas. O maior problema que vamos enfrentar do final desse ano pra o próximo está relacionado às finanças do município. ?A situação do país é muito difícil?, falou, destacando ainda, que vai buscar apoio do governo federal.
*Publicada originalmente às 11h56