Geral

SAÚDE: Centro para tratamento de autistas passa a funcionar nesta segunda em Salvador

SAÚDE: Centro para tratamento de autistas passa a funcionar nesta segunda em Salvador

Por Da Redação

SAÚDE: Centro para tratamento de autistas passa a funcionar nesta segunda em Salvadorilustrativa/Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O Centro de Referência para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (CRETEA) será inaugurado nesta segunda-feira (28/11) em Salvador. A unidade é fruto de contrato assinado entre a Secretaria da Saúde (Sesab) e a Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, organização social que será responsável pela gestão do centro.


O serviço vai disponibilizar atendimento especializado aos pacientes com o transtorno, reunindo em um único espaço equipe multiprofissional, além de prestar apoio aos familiares dos pacientes. O prédio do centro está localizado no bairro do Campo Grande onde funcionava a antiga Escola de Puericultura.


Segundo a Sesab, o investimento gira em torno de R$ 1,2 milhão para reforma e requalificação do imóvel, além de R$ 303 mil para manutenção mensal do serviço. A unidade ainda funcionará como um espaço para capacitação de profissionais para o atendimento às pessoas com Transtorno do Espectro Autista em toda a Bahia.


Participam da inauguração o governador do Estado, Rui Costa, além do secretário de saúde, Fábio Vilas-Boas.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.