EM MASSA: Cerca de 60 funcionários da Desenbahia são demitidos; “Antidemocrática”, avalia associação
EM MASSA: Cerca de 60 funcionários da Desenbahia são demitidos; “Antidemocrática”, avalia associação
Cerca de 60 funcionários da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) foram demitidos. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (16/11) pela Associação dos Empregados da Desenbahia (ASDEB). A organização revelou que o anúncio foi feito pelo presidente da agência, Otto Alencar Filho, na última sexta-feira (11/11).
Ainda segundo a associação, os funcionários de carreira, que ingressaram na empresa antes de 1988, foram desligados de forma “antidemocrática”.
“[A Desenbahia] sem levar em consideração a competência técnica de cada funcionário de carreira, simplesmente ‘descarta’ e demite os funcionários que sempre se dedicaram e deram suas vidas a essa empresa, tornando-a referência no serviço público baiano”, relata um trecho da carta de repúdio.
O grupo pontuou ainda que está estudando a possibilidade de os funcionários voltarem aos seus postos. “[A ASDEB] além de repudiar a demissão em massa, informa que já está em contato com o jurídico do Sindicato dos bancários e da própria Associação para que esses empregos sejam restabelecidos judicialmente o mais rápido possível”.
A reportagem do Aratu Online tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Desenbahia mas a mesma não atendeu as ligações.
*Publicada originalmente às 17h28