Geral

CRUELDADE: Artistas e anônimos lamentam a morte do Cabeleireiro morto a tiros em Salvador

CRUELDADE: Artistas e anônimos lamentam a morte do Cabeleireiro morto a tiros em Salvador

Por Andrea Chaves

CRUELDADE: Artistas e anônimos lamentam a morte do Cabeleireiro morto a tiros em SalvadorReprodução | Internet

A notícia da morte do cabeleireiro Valdir Macário, 45 anos, angustiou amigos e admiradores do seu trabalho. Ele que era renomado no meio artístico foi morto a tiros na noite deste sábado (12/11), por volta das 19h45. De acordo com a polícia, no momento do crime Valdir estava trabalhando dentro do salão dele, localizado Av. Vasco da Gama, em Salvador.


Nas redes sociais, artistas lamentaram a morte de ‘?Valdir Cabeleireiro?’ como era conhecido, Ele era querido pela família, pelos amigos e por clientes que frequentavam seu salão de beleza. A cantora Márcia Short relatou estar perplexa com a violência na cidade. ?Valdir tinha como principal característica, a tranquilidade, era trabalhador, talentoso, e muito educado. Estive muitas vezes em seu salão era excelência no que fazia!? lamentou.


silvanno

Post feito pelo cantor Silvano Sales


 


Valdir era um cabeleireiro especializado em cabelos crespos. Ele foi um dos grandes pioneiros na militância do empoderamento e da identidade do negro. Artistas e intelectuais como: Silvano Sales, professora Arany Santana, Vampeta, Alexandre Pires, Tatau do Araketu, Grupo Viola de Doze e outros, frequentavam o salão. Além dos anônimos que disputavam uma horinha com o cabeleireiro.


O Jornalista e fundador do Instituto Mídia Étnica, André Luiz, fez um desabafo em seu perfil do Facebook onde descreve um trecho da conversa que teve com o cabeleireiro dias antes dele morrer: ?Há menos de 15 dias, enquanto derrubava meus dreads, conversava comigo sobre nossos filhos, sobre aprendizados e referências que compartilhamos com nosso futuro possível.?


“Contribuiu bastante para a auto estima da nossa população negra, estou em choque até agora com o ocorrido”, lamentou uma internauta mas redes sociais dele.


ENTENDA O CASO:


Segundo informações da polícia, dois homens armados invadiram o estabelecimento comercial no momento em que clientes aguardavam para serem atendidos. Os bandidos encontraram o cabeleireiro em uma sala e efetuaram vários disparos contra ele.


Câmeras de segurança registraram toda movimentação dos suspeitos. Assista ao vídeo abaixo:



Ainda não há informações sobre autoria e a motivação do crime. O caso está investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). De acordo com familiares o sepultamento está previsto para hoje (13/10), ás 15h30, no cemitério do Campo Santo.


 



Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.