Geral

CASO EDMILSON: Mecânico acusado de estupro espera ganhar liberdade nesta quarta-feira

CASO EDMILSON: Mecânico acusado de estupro espera ganhar liberdade nesta quarta-feira

Por Diorgenes Xavier

CASO EDMILSON: Mecânico acusado de estupro espera ganhar liberdade nesta quarta-feiraDinaldo dos Santos

Com um visual ligeiramente modificado e rodeado por cães, o mecânico Edmilson Gonçalves, 47 anos, recebeu, ontem (8/11), a reportagem do Aratu Online no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, onde cumpre, desde 2014, pena de dez anos de reclusão.


Na véspera do dia que pode lhe trazer o final de um pesadelo, ele disse mais uma vez, ao lado dos fiéis amigos do homem, que está sendo injustiçado e voltou a alegar inocência, diante da acusação de ter abusado sexualmente de uma enteada de 11 anos, em 2009.


Na manhã de hoje (9/11), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) julga um recurso movido pelo Ministério Público Estadual, considerando que não foi observado o ?in dubio pro reo?, respeitando o princípio jurídico da presunção da inocência.


Isso acontece, oito meses após o TJ-BA ter negado a absolvição do mecânico, quando a sua defesa entrou com um pedido de Revisão Criminal, já que a suposta vítima, Lanara de Jesus Nunes, em um novo depoimento à Justiça, negou as acusações contra Edmilson, dizendo que tudo foi planejado pelo pai biológico para acabar com o relacionamento que a mãe mantém com o acusado.


edmilson-goncalves

O mecânico Edmilson Gonçalves espera ser absolvido hoje no Tribunal de Justiça da Bahia.


?Eu sei que eu não devo nada, não fiz nada e estou aqui dentro pagando por um crime que não cometi?, disse o esperançoso Edmilson, acreditando na chegada de sua liberdade. Muito confiante na vitória e sem se deixar se abater, ele busca forças dentro de si para manter o moral elevado.


Uma das estratégias foi mexer na aparência para, segundo ele, não se jogar ao desprezo e mostrar a quem o colocou na prisão que Deus está do seu lado lhe dando forças para provar sua inocência. ?Aí resolvi deixar o cabelo crescer e coloquei um gel nele pra poder enrolar um pouquinho?, brincou.


SAUDADE E SUPERAÇÃO


No entanto, a realidade do cárcere é dura e cabe muito mais apreensão do que descontração. Edmílson sente muita saudade da família. Além da companheira Dilma e a enteada mais nova, Sara, ele se lembra da mãe e de três filhos de outro casamento, que não pode vê-los como antes.As atividades profissionais que exerce dentro da unidade prisional servem como válvula de escape nos momentos mais difíceis.


?Meu trabalho me ajuda muito, por isso procuro manter minha mente ocupada. Faço vários serviços de mecânico aqui dentro. Não dá pra ficar parado, porque mente vazia é morada do demônio?, disse.


Edmilson ressaltou que quando podia trabalhar em sua oficina e provia o sustento da casa, possibilitava uma vida mais confortável para sua família. Com a prisão, a companheira foi obrigada a vender um imóvel e o carro que ele tinha para sanar  alguns débitos. ?Hoje, colaboro, apenas, com a bolsa-auxílio que recebo aqui?, declarou.


O seu grande conforto são as visitas incansáveis que recebe de Dilma e Sara. Elas acreditam na sua inocência e não deixam que ele se sinta sozinho. Na manhã de ontem, inclusive, as duas estiveram no programa ?Que Venha o Povo? da TV Aratu, reforçando o apoio à sua defesa.


IDAS E VINDAS DE LANARA


Porém, mais uma vez, Lanara surpreendeu a todos que acompanham essa história. Por telefone, ela pediu para falar com o apresentador Casemiro Neto, durante a apresentação do programa, e se posicionou contra a absolvição do acusado. A suposta vítima disse ter sido coagida pela mãe a dar um depoimento em favor do mecânico.


?Ela ameaçou tomar ?chumbinho? e disse que ia me abandonar, ia embora com minha irmã se eu não ajudasse?, relatou.


As idas e vindas de Lanara dentro desse contexto geram um clima de grande confusão ou, pelo menos, de dúvidas para quem tenta entender  o que realmente aconteceu. E vai ser nesse astral que os desembargadores do TJ-BA  vão decidir, logo mais, a sorte do acusado.


LEIA TAMBÉM: À ESPERA DA ABSOLVIÇÃO: Em novo julgamento, mecânico acusado de estupro tenta provar inocência


Veja vídeos com depoimentos de Edmílson e Dilma:





Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.