DENÚNCIA: Vídeo mostra PMs agredindo homem dentro de viatura no interior da Bahia; Veja
DENÚNCIA: Vídeo mostra PMs agredindo homem dentro de viatura no interior da Bahia; Veja
O deputado federal Jean Wyllys (PSOL) divulgou em seu facebook na noite desta sexta-feira (28/10) um vídeo que mostra policiais militares baianos agredindo um homem algemado.
Nas imagens é possível notar que os agentes agridem o a vítima com um cassetete por diversas vezes. O Aratu Online apurou que a situação envolveu agentes do 20º Batalhão (BPM/Paulo Afonso).
“Em nenhuma situação é razoável policiais torturarem alguém só porque acharam que aquela pessoa, naquele momento, merecia. Essa é uma pratica internacionalmente condenada. A tortura é vedada para os países signatários da Carta de Direitos Humanos da ONU. Até em países extremamente conservadores, em termos de lei penal, essa prática é proibida”, escreveu o socialista.
O comandante do Batalhão envolvido no caso, tenente coronel Bruno Lopes Sturaro, disse ao Aratu Online que a situação aconteceu no mês de agosto na zona rural do município de Jeremoabo, a 405 km de Salvador. “Os policiais foram atender uma ocorrência sobre um homem que teria algum problema mental e estaria embriagado agredindo algumas pessoas no local”, detalha o PM.
Ele admite que os militares se excederam e garante que o trio está respondendo processo administrativo. “Tomamos conhecimento das imagens dias depois da situação. Começamos a apurar e afastamos os envolvidos. Atualmente, estamos em fase final de apuração e o comando geral vai decidir a punição dos policiais”, finaliza o tenente coronel.
Veja o vídeo da ação: