Geral

GAME OVER: Após 19 anos e 14 reprovações, estudante de medicina é jubilada de universidade federal

GAME OVER: Após 19 anos e 14 reprovações, estudante de medicina é jubilada de universidade federal

Por Da Redação

GAME OVER: Após 19 anos e 14 reprovações, estudante de medicina é jubilada de universidade federalReprodução

Que medicina é um curso disputado e bastante difícil não é novidade, quem sabe disso são os jovens que prestam vestibular todos os anos na busca de uma vaga. Para uma estudante da Universidade Federal do Piauí (FUFPI) a jornada foi bastante longa, a jovem cursou 38 períodos letivos, correspondendo há 19 anos e acumulou 14 reprovações. A estudante foi jubilada.


Contrária à decisão, a estudante apelou contra a sentença da 5ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí que julgou improcedente o pedido de reintegração da autora ao curso de medicina na instituição de ensino. Por unanimidade, a 5ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região manteve a decisão da Vara Federal.


A justificativa para não reintegração da estudante está ligada ao fato dos custos para manter um aluno na instituição. Os recursos são públicos e os gastos são inúteis nos casos de reprovações recorrentes na mesma disciplina. A defesa apresenta a falta de sustentação da decisão devido ao fato de que as reprovações aconteceram a mais de dez anos, o que deveria possibilitar sua matrícula.


?Não se verifica a ocorrência de nenhuma ilegalidade no procedimento administrativo que culminou no desligamento da autora, considerando que, ao longo dos 38 períodos letivos, isto é, 19 anos, em que manteve vínculo acadêmico com a UFPI, houve 14 reprovações, o que demonstra o seu desinteresse pela vida acadêmica?, concluiu o desembargador federal Néviton Guedes.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.