CAÇADA: Polícia investiga participação do ‘Bonde do Maluco’ em protesto com ônibus em Salvador
CAÇADA: Polícia investiga participação do ‘Bonde do Maluco’ em protesto com ônibus em Salvador
A polícia investiga a participação de criminosos ligados à facção ?Bonde do Maluco? nos ataques a ônibus registrados em Salvador na noite de quinta-feira (7/10). A informação foi confirmada pela titular da 6ª delegacia territorial, em Brotas, Maria Dahil Rodrigues. ?As ações foram coordenadas, todas em horários parecidos?, pontuou.
Ela acredita que o movimento do grupo foi uma represália à morte de Jaílson dos Anos da Paixão, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no Engenho Velho de Brotas. Ele foi baleado na tarde de ontem, em circunstâncias que ainda são investigadas.
Segundo a delegada, imagens de câmeras de segurança foram solicitadas. A análise desse material deve ajudar a polícia a identificar os criminosos, classificados por ela como perigosos.
?Esse grupo tem muitos adolescentes de 16, 17 anos de idade. Todos andam armados e são extremamente violentos?, diz.
Quatro ônibus foram tomados e atravessados na pista no início da noite de quinta. As situações foram registradas no Dique do Tororó, Vale do Ogunjá e nas Avenidas Vasco da Gama e Garibaldi.
Em todos os casos, os suspeitos fugiram do local com as chaves, fato que dificultou a remoção dos veículos. Por conta disso, o trânsito ficou complicado em diversas vias da capital no início da noite de ontem. Apesar do susto, não houve registro de feridos.
*Publicada originalmente às 16h30