RESPOSTA: Governador diz desconhecer operação da PF e nega relação com agência de publicidade
RESPOSTA: Governador diz desconhecer operação da PF e nega relação com agência de publicidade
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), emitiu nota de esclarecimento no final da tarde desta terça-feira (4/10) sobre a sobre a Operação Hidra de Lerna, deflagrada pela manhã por agentes da Polícia Federal. Segundo o órgão, o gestor estaria envolvido na ação por possíveis irregularidades na campanha que levou o levou à eleição em 2014.
O informe destaca que Costa “recebeu com estranheza e indignação a notícia, divulgada por alguns veículos de comunicação locais e nacionais”. A nota revela ainda que “o governador desconhece a investigação e informa que não tem qualquer tipo de informação sobre a operação deflagrada pela Polícia Federal”.
O petista aproveitou a oportunidade para destacar que as contas da sua campanha de 2014 foram aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por unanimidade, e que fez questão de deixar registradas todas as dívidas contraídas durante o processo eleitoral, não deixando débitos sem registro.
Com relação à agência de publicidade Propeg, que foi alvo da operação da PF, Rui ressaltou que nunca existiu nenhum tipo de relação pessoal ou profissional com a empresa.
Foto: divulgação