Suspeito de assassinar companheira nega crime, mas assume porte ilegal de arma
Suspeito de assassinar companheira nega crime, mas assume porte ilegal de arma
Janderson dos Santos Silveira, 23 anos, apontado como autor do homicídio de sua companheira, a faxineira Irlanda de Jesus Gomes, 25, nega o crime. A informação foi dada pela titular da 1ª Delegacia de Homicídios (1ªDH/Atlântico), Mariana Ouais, durante a apresentação do suspeito na manhã desta segunda-feira (3/10).
?Ele diz que ela se trancou na casa e se matou, porém, existem elementos suficientes para a prisão dele?, explicou a delegada. Vizinhos contaram que o casal brigava muito desde a noite de domingo (2/10) e, por volta das 4h, ouviu-se um tiro vindo da casa. Irlanda morreu com um tiro na cabeça.
Janderson, que tem passagem por roubo e assume que já atuou como traficante na região da Boca do Rio, relatou também à delegada que o revólver calibre 38, encontrado em sua casa, pertencia a ele. Por esse motivo, também vai responder por porte ilegal de arma.
Ainda segundo Mariana Ouais, exames para verificar a existência de pólvora nas mãos de Irlanda e de Janderson já foram solicitados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).