PROBLEMA: Urna de seção de ACM Neto quebra, mas candidato mostra otimismo: “as pesquisas refletem o sentimento do povo”
PROBLEMA: Urna de seção de ACM Neto quebra, mas candidato mostra otimismo: “as pesquisas refletem o sentimento do povo”
A pouco menos de meia hora, o prefeito e candidato a reeleição ACM Neto votou acompanhado da mãe, das filhas, da noiva na seção 205, na Faculdade de Administração da Ufba. Curiosamente, antes da chegada do gestor ao local, um urna da seção havia quebrado. O fato inusitado ocorreu por volta das 9h e só houve solução às 9h40, após o problema ser resolvido por técnicos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O problema gerou filas no local.
Na sua chegada, Neto foi recebido por uma comitiva de populares, correligionários políticos e parentes. Antes de votar, o prefeito falou com a imprensa e se mostrou bastante otimista quanto aos resultados das urnas.
“Estamos muito animados e confiantes. É claro que eleição só se ganha depois que os votos são apurados. Agora, graças ao trablho que fizemos nos últimos quatro anos não tenho dúvida que o povo de Salvador vai reconhecer nas urnas que a nossa ideia, possa ser reconhecida como, de fato, a vitória do povo e que ela venha ainda hoje”, disse. Em seguida, acrescentou : “As pesquisas refletem o sentimento do povo nas ruas”.
Questionado sobre uma possível disputa para o Governo em 2018, Neto foi enfático. “Eu avalio como especulação, isso não sai da cabeça de meus adversários. De maneira alguma estou tratando da eleição de 2018. Esse assunto sequer foi explorado na campanha. Então se alguém está preocupado são meus adversários. Não estou preocupado, não trato de 2018. Hoje é pensar nas eleições deste domingo. Depois, caso dê tudo certo , se sairmos vitoriosos, nosso foco prioridade é preparar o segundo governo de Salvador para que ele possa ser tão bom quanto o primeiro”, disse.