CERCO FECHADO: Eleitores são presos em flagrante em mais de dez municípios no interior do estado
CERCO FECHADO: Eleitores são presos em flagrante em mais de dez municípios no interior do estado
Boca de urna, compra e troca de votos por benefícios e serviços são alguns dos crimes eleitorais flagrados pelas polícias Civil e Militar neste domingo (2/10) em todo o estado.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), diversas prisões em flagrante foram efetuadas nos municípios de Amargosa, Morpará, Valente, Correntina, Igaporá, Catu, Paripiranga, Nazaré das Farinhas, Cravolândia, Antas, entre outros.
Os acusados ficam à disposição do juiz eleitoral de cada região, que define entre a manutenção da prisão, o pagamento de fiança ou liberação, a depender do caso.
As ações para reprimir essas práticas são definidas no Centro de Operações e Inteligência da Secretaria da Segurança Pública, onde o titular da pasta Maurício Teles Barbosa, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, e o delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito, acompanham o trabalho dos 31 mil policiais designados para garantir o livre direito de escolha dos baianos nas urnas.
Também no Centro de Operações, representantes de instituições da segurança e defesa civil federais, estaduais e municipais estão reunidos no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) observando a execução do planejamento das ações operacionais para o período eleitoral. Equipes especializadas de pronta resposta estão à disposição para o caso de ocorrências que coloquem em risco o bem-estar dos eleitores.
Fotos: Divulgação – Ascom/SSP-BA