BATE BOCA: Urna dá defeito e eleitores impedem saída do aparelho do Colégio Duque de Caxias
BATE BOCA: Urna dá defeito e eleitores impedem saída do aparelho do Colégio Duque de Caxias
Uma confusão entre colaboradores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e eleitores causou tumulto, na tarde deste domingo (2/9), no Colégio Duque de Caxias, no bairro da Liberdade, em Salvador.
As primeiras informações dão conta que umas das urnas apresentou problemas enquanto eleitores votavam, e por isso precisou ser retirada da seção. Por conta disso, eleitores desconfiaram e se manifestaram contra, impedindo a saída do aparelho. Eles pediam a presença da Polícia Militar ou de algum fiscal do TRE, para que a urna fosse levada com segurança.
Em meio ao bate boca, um homem, que seria contratado pelo TRE, aparece e leva a urna.
Veja:
Em nota, o Tribunal Regional Eleitoral informou que as pessoas que aparecem no vídeo estavam aptas a retirar o objeto da escola.
O TRE-BA informa que tratava-se de uma técnico de urna, contratado pela Justiça Eleitoral, fazendo o trabalho sob orientação do cartório eleitoral da 11ª Zona, levando uma urna eletrônica de contingência até o veículo oficial do TRE-BA, que esperava em frente ao Colégio Duque de Caxias. O senhor que contornou a situação, evitando maiores problemas para a técnica de urna, é colaborador da justiça eleitoral, a serviço da 11ª Zona.