ADEUS: Corpo do monsenhor Gaspar Sadoc é enterrado no Cemitério do Campo Santo
ADEUS: Corpo do monsenhor Gaspar Sadoc é enterrado no Cemitério do Campo Santo
Foi enterrado na tarde desta sexta-feira (23/9), no Cemitério do Campo Santo, em Salvador, o corpo do monsenhor Gaspar Sadoc da Natividade. O líder religioso morreu aos 100 anos na noite desta quinta-feira vítima de uma parada cardíaca. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
O velório do monsenhor foi velado durante toda a manhã na Igreja da Vitória. Já pela tarde, por volta das 15h, o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger presidiu uma missa de despedida.
Nascido em 1916, em Santo Amaro da Purificação, padre Sadoc foi ordenado em 1941, tornando-se o primeiro vigário da Paróquia dos Santos Cosme e Damião, na Liberdade, onde permaneceu por sete anos, até ser transferido para a Paróquia Cristo Rei e São Judas Tadeu, na qual exerceu o ministério por 17 anos.
De lá, saiu para a Paróquia Nossa Senhora da Vitória, onde por 38 anos foi pároco daquela comunidade. Professor de latim e História lecionou no Ginásio Dom Macedo Costa e nos colégios da Polícia Militar e Sofia Costa Pinto, além da Escola Técnica, sendo, ainda, mestre de vários padres e bispos da Arquidiocese.
Foto: Carlos Casaes/Ag. A TARDE