HGE DOIS: Instalações do novo hospital são visitadas por entidades médicas e representante do MP
HGE DOIS: Instalações do novo hospital são visitadas por entidades médicas e representante do MP
Representantes do Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb), Associação Bahiana de Medicina (ABM) e Ministério Público visitaram e aprovaram as instalações do Hospital Geral do Estado (HGE) 2, que já estão concluídas e com os equipamentos instalados. O encontro foi guiado pelo secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas.
A visita, que reuniu ainda entidades de ortopedia, fonoaudiologia e das especialidades de cirurgias, aconteceu na última segunda-feira (19/9). O novo hospital, que funcionará integrado ao antigo HGE, possui 161 novos leitos, 11 salas cirúrgicas e equipamentos de última geração.
O presidente da ABM, Robson Moura, elogiou o equipamento. ?Fico feliz porque sou cirurgião de formação, já fui diretor do HGE, e tenho certeza de que o grande beneficiário deste novo prédio, dessa nova estrutura hospitalar, é a população. Poucos hospitais no Brasil têm toda essa estrutura que nós encontramos aqui?.
Já Fábio Vilas-Boas revelou os valores que a obra representa. “Estamos investindo mais de US$ 200 milhões em novos equipamentos hospitalares, reformas e ampliações em diversas áreas do estado, representando um dos maiores aportes de todos os tempos na área de Saúde?.
O titular da secretaria acrescenta ainda que a visita serve “para que os representantes das entidades possam levar aos seus afiliados o quanto este hospital será importante para a saúde pública do nosso estado?.
Para o coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde do Ministério Público, promotor Rogério Queiroz, o HGE 2 vai ?atender à demanda da sociedade não apenas por aumento na quantidade de leitos, como também na qualidade. São equipamentos de última geração?.
?Esta obra se iniciou na gestão passada, mas teve continuidade, não se permitiu que o dinheiro fosse perdido. O planejamento e a continuidade garantiram a conclusão da obra em tempo útil para a utilização pelo Sistema Único de Saúde [SUS]?, finalizou ainda o promotor.
Foto: Elói Corrêa/GOVBA