Geral

Sobe para quatro o número de detidos após morte em comício com participação do governador

Sobe para quatro o número de detidos após morte em comício com participação do governador

Por Da Redação

Sobe para quatro o número de detidos após morte em comício com participação do governadorfalse

A polícia localizou mais dois homens suspeitos de participarem da briga que resultou na morte de Danilo Menezes de Souza e deixou seis pessoas feridas em um comício político em Ipiaú. Gustavo Santana Miranda e Édson Miranda dos Santos foram presos na manhã desta sexta-feira (16/9).


Segundo informações da Polícia Civil, a identificação da dupla ocorreu após a prisão de Lucas Lima Novais e apreensão de um adolescente de 17 anos, que confessaram ter participado da ação.


LEIA MAIS: NO XILINDRÓ: Polícia prende suspeitos que matou homem e feriu seis pessoas em comício com Rui Costa


De acordo com o titular da Delegacia Territorial de Ipiaú, delegado Ivan Lessa, Gustavo revelou ser o autor dos disparos. A dupla foi encontrada em uma casa da zona rural da cidade e reagiu à abordagem policial. No confronto, Édson foi atingido e não resistiu aos ferimentos e morreu.


Com eles foram encontradas uma pistola Glock 380, utilizada no episódio, e um revólver calibre 32.


Na noite da última quinta-feira (15/9), um revólver calibre 38, também empregado na ação criminosa, já havia sido apreendido. Com exceção do adolescente, todos já tinham passagem pela polícia. Ainda segundo as investigações, os quatro eram traficantes de drogas no município.


ENTENDA O CASO


Um desentendimento entre Danilo Menezes de Souza e o grupo de Gustavo durante o comício da candidata a prefeita de Ipiaú, Maria das Graças, na noite da última quinta-feira (15/9), motivou a briga. Segundo o delegado, ela não teve viés político. Além da candidata, o governador Rui Costa também estava presente no evento.


Danilo foi atingido e socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. As outras seis pessoas atingidas não tinham envolvimento com a briga. Quatro delas já foram liberadas após atendimento médico e duas estão no Hospital Prado Valadares, em Jequié e não correm risco de morrer.


As prisões e a apreensão do adolescente foram realizadas conjuntamente pelas equipes da Delegacia de Ipiaú e das 55ª Companhia Independente da Polícia Militar e da Companhia Independente de Policiamento Especializado Central.


*Publicado originalmente às 12h45


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.