NÚMEROS DE GUERRA: Executado com oito tiros, sargento se torna 14º PM morto na Bahia em 2016
NÚMEROS DE GUERRA: Executado com oito tiros, sargento se torna 14º PM morto na Bahia em 2016
O sargento da reserva da Polícia Militar Romário José da Silva Santos, 54 anos, morreu por volta das 22h da última quinta-feira (15/9) no bairro da Vila Olímpica, no município de Eunápolis, a 671 quilômetros de Salvador.
Segundo informações do Departamento de Comunicação da PM, quatro indivíduos roubaram o veículo, modelo Siena de cor cinza, do sargento e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra ele.
Apesar de a polícia não especificar a quantidade de tiros e a região atingida, de acordo com o site local Radar64, o PM levou oito tiros na cabeça quando parou o carro a porta de casa para abrir o portão. Ele estava acompanhado da esposa e do filho, que não ficaram feridos, quando voltava da igreja.
O militar chegou a ser socorrido por uma guarnição até o Hospital Regional de Eunápolis, porém não resistiu e morreu.
LEIA MAIS: CORPORAÇÃO EM ATAQUE: Em 20 meses, 34 PMs foram assassinados na Bahia. 85% fora de serviço
Com a morte do sargento, sobre para 14 o número de policiais militares que já foram assassinados em todo o estado no ano de 2016.
O balanço foi divulgado pela polícia ao Aratu Online na última segunda-feira (12/9). Ainda segundo a PM, no ano passado tiveram, ao todo, 21 crimes de mortes contra PMs. Se considerarmos o tempo corrido, são 34 casos nos últimos 20 meses, o que dá uma média de 1,7 ocorrências a cada mês. Desses registros, apenas cinco envolvem policiais que morreram em serviço.
*Publicada originalmente às 11h