Por “erro no sistema”, Transalvador notifica ônibus por transitar dentro de via exclusiva em Salvador
Por “erro no sistema”, Transalvador notifica ônibus por transitar dentro de via exclusiva em Salvador
Um rodoviário que trabalha em Salvador divulgou nas redes sociais uma notificação recebida por ele, no mínimo, curiosa. O coletivo foi flagrado pelos radares da Avenida Vasco da Gama quando transitava na via destinada justamente aos ônibus. A notificação, claro, deixou o motorista revoltado.
O diretor de comunicação do Sindicato dos Rodoviários, Daniel Mota, classificou o informe como “contraditório” e disse que o caso não chegou ao jurídico da organização. “O motorista deve pegar a cópia, procurar o sindicato e ver os seus direitos”, resumiu.
A Superintendência de Trânsito e Transportes de Salvador (Transalvador), responsável pelo equipamento, informou ao Aratu Online nesta quinta-feira (15/9), que a placa do veículo notificado não está cadastrada e, por esta razão, o sistema não reconheceu a autorização para acessar a via exclusiva. O órgão revelou ainda que a infração será cancelada.
Dirigir veículos nas vias destinadas a ônibus é prevista no Código Brasileiro de Trânsito como infração gravíssima e o condutor que infringir a regra deve desembolsar R$ 197,00, além de receber sete pontos na Carteira de Habilitação.
A Transalvador relatou ainda que “o procedimento padrão dos radares que fiscalizam vias exclusivas de ônibus é fotografar todas as placas de veículos que transitam no local. A seleção de veículos não autorizados é feita por sistema eletrônico”.
Foto: ilustrativa/César Irará/Aratu Online