REFORMAS À VISTA: Edital para privatização do aeroporto de Salvador é anunciado pelo Governo Federal
REFORMAS À VISTA: Edital para privatização do aeroporto de Salvador é anunciado pelo Governo Federal
O aeroporto de Salvador e de outras três capitais serão privatizados. O projeto foi anunciado nesta terça-feira (13/9) pelo presidente Michel Temer. Os integrantes do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) se reuniram para definir prioridades de concessões na área de infraestrutura, mudanças regulatórias e venda de ativos.
O edital das privatizações será publicado no quarto trimestre deste ano e o leilão está previsto para acontecer no primeiro trimestre de 2017. Também está previsto para este ano o edital para a concessão dos terminais de combustíveis de Santarém (PA) e do terminal de trigo do Rio de Janeiro.
Já para o ano que vem, devem ser lançados os editais de cinco trechos rodoviários, entre eles as BRs 364 e 365, entre Goiás e Minas Gerais; as BRs-101, 116, 290 e 386, no Rio Grande do Sul. Também estão na lista de concessões para o ano que vem a ferrovia Norte-Sul, que passará por São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Tocantins, a chamada Ferrogrão, que integrará o Mato Grosso e o Pará e a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), na Baia.
O Conselho do Programa de Parcerias e Investimentos é composto pelo presidente Michel Temer; pelo secretário-executivo do PPI, Moreira Franco; pelos ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha; do Planejamento, Dyogo Oliveira; da Fazenda, Henrique Meirelles; dos Transportes, Maurício Quintela; de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho; do Meio Ambiente, José Sarney Filho; e pelos presidentes da Caixa, Gilberto Occhi; do Banco do Brasil, Paulo Cafarelli; e do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques.
*Da redação, com informações da Agência Brasil
Foto: divulgação/Infraero