Geral

QUANDO A FAMA NÃO AJUDA: Relembre 9 FAMOSOS que concorreram nas eleições, MAS perderam nas urnas

QUANDO A FAMA NÃO AJUDA: Relembre 9 FAMOSOS que concorreram nas eleições, MAS perderam nas urnas

Por Da Redação

QUANDO A FAMA NÃO AJUDA: Relembre 9 FAMOSOS que concorreram nas eleições, MAS perderam nas urnasfalse

Quando o famoso humorista Francisco Everardo Oliveira Silva, conhecido como Tiririca anunciou sua candidatura a deputado federal no ano de 2010, pelo partido da Republica o PR, ninguém imaginou que ele conseguiria mais de 1,3 milhão de votos em São Paulo, além de se tornar o deputado mais votado do Brasil daquele ano.


Após o fenômeno, apelidado de ?efeito Tiririca?, vários famosos se filiaram a partidos, mas nem todos tiveram a mesma sorte. Dos inúmeros atores, cantores, jogadores que se candidataram muitos morreram na praia e fracassaram nas urnas.


O Aratu Online relembra quem ficou no meio do caminho e não conseguiu ocupar um cargo público.



 1- Vampeta


Vampeta

Marcos André Batista Santos, conhecido como Vampeta, foi revelado pelo Vitória e alcançou fama no Corinthians. Ele se candidatou PTB de São Paulo para deputado federal em 2014, recebendo cerca de 15.300. Os votos foram insuficientes para o jogador, mistura de ?vampiro? com ?capeta?, vencer a disputa e ir morar em Brasília.


2- Compadre Washington


Compadre Washigton

Conhecido por comandar uma das maiores banda de pagode do Brasil, Compadre Washington se tornou candidato na capital baiana em 2010, concorrendo a deputado estadual. Dois anos depois tentou vaga para vereador de Salvador. Perdeu em ambas com pouco mais de 400 votos. Em 2014, no auge do sucesso da música “sabe de nada inocente? concorreu pelo PTB de São Paulo e… perdeu novamente.


 


3- Simony


Simony

Simony Benelli, a famosa cantora da Turma do Balão Mágico, se candidatou em 2010 a deputada estadual pelo partido PP de São Paulo. A cantora pretendia lutar pelos direitos das mulheres. Recebeu quase 7 mil votos, mas não conseguiu se eleger.


4-  Jorge Kajuru


Jorge Kajuru

O polêmico jornalista e apresentador Jorge Kajuru foi candidato a deputado federal no ano de 2014 pelo PRP (Partido Republicano Progressista). Teve uma votação expressiva de mais de 106 mil votos, mas não conseguiu se eleger (ficou como primeiro suplente de seu partido).


5- Kid Bengala


kid bengala

O ator pornô entrou na disputa pelo cargo de deputado estadual em 2014 filiado ao PRB de São Paulo. Obteve 1.095 votos e não conseguiu alcançar a média necessária para alcançar o cargo


6- Marquito


Marquito

Assistente de palco de Ratinho, o também humorista Marquito se candidatou a deputado estadual de São Paulo em 2014 pelo PTB. Recebeu menos de 16 mil votos e passou longe de uma das 94 vagas que pretendia ocupar.


 7- Marcelinho Carioca


Marcelinho Carioca

Craque do Corinthians, Marcelinho Carioca não foi capaz usar seu prestígio com a torcida para se eleger deputado estadual por  São Paulo, em 2014. Ele concorreu pelo PT e fez 43.694 votos.


 


8 – Kiko (KLB)


Kiko

O cantor Kiko, integrante do grupo KLB, foi candidato a vereador por São Paulo em 2014. Ele virou piada pois os votos do músico não foram computados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).



 


9 – Reginaldo Rossi


 


rossi

Morto em 2013, o Rei do Brega tentou se eleger vereador em 2008 pelo PT, no município de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. O eleitor, porém, não comprou a ideia. Rossi teve apenas 717 votos e ficou na 119ª colocação.



 


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.