FEMINICÍDIO: Homem confessa ter matado namorada em Itapuã; Brigas entre o casal eram frequentes
FEMINICÍDIO: Homem confessa ter matado namorada em Itapuã; Brigas entre o casal eram frequentes
O eletromecânico Marco Aurélio da Conceição Machado, de 24 anos, se apresentou na sede do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) nesta quinta-feira (1/9), depois de ter sua prisão preventiva decretada pelo homicídio da técnica de enfermagem Jeiza de Jesus Andrade, 27, sua namorada.
O crime ocorreu na noite do último dia 26, na residência da vítima, localizada na 1ª Travessa Luís Viana, em Nova Brasília, no bairro de Itapuã. O corpo só foi encontrado no domingo (28/8).
Segundo a delegada Mariana Ouais, titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), que investigou o crime, Marco Aurélio se apresentou com o advogado e confessou o crime. “Ele disse que as brigas motivadas por ciúmes, ao longo de um ano de relacionamento, eram frequentes. Na última, a vítima estaria agredindo ele e, na tentativa de contê-la, acabou sufocando-a”, alegou.
Quando perguntado sobre a razão de ter fugindo, levando o celular de Jeiza, Marco contou que saiu da cena do crime em estado de choque. Pretendia avisar a família da vítima sobre o ocorrido, mas não teve coragem.
Ele será encaminhado para o sistema prisional, onde deve ser indiciado por feminicídio, podendo pegar de 12 a 30 anos de prisão.
Foto: Divulgação Polícia Civil