GOLPES DE CASSETETE: Durante ‘Fora Temer’ na Uneb, estudantes acusam PM de truculência
GOLPES DE CASSETETE: Durante ‘Fora Temer’ na Uneb, estudantes acusam PM de truculência
*Andrea Chaves
Cerca de 60 manifestantes denunciaram a ação de Policiais Militares, que, segundo eles, teriam usado de truculência durante um protesto contra a posse do presidente Michel Temer (PMDB).
O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (1/9), na frente do Campus da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), no bairro do Cabula, em Salvador.
Segundo informações de uma estudante de comunicação que não quis se identificar, policias chegaram até o local e começaram a agredir os estudantes. ?Eles lançaram spray de pimenta e levaram um colega nosso para o porta-malas de uma viatura policial. Ele só foi liberado depois de uma negociação entre eles, nós e a reitoria? disse.
De acordo com uma postagem feita no perfil do Facebook, uma testemunha relatou que os policias teriam coagidos os estudantes. ?Muitos estudantes estão presos na reitoria, machucados e com medo de sair. A PM ainda está no campus?, escreveram os estudantes em postagens.
Em nota, a Uneb disse repudia a ação violenta dos agentes da PM contra os estudantes da instituição, durante manifestaçãoe exigiu do Governo do Estado a apuração. ?Queremos as devidas providências no sentido de punir os responsáveis pelos atos de violência e garantir a segurança a toda a comunidade, bem como o seu pleno direito de manifestação, expressão maior da sociedade democrática?.
O Aratu Online entrou em contato com a Polícia Militar, mas não conseguiu retorno até a publicação desta reportagem.