Geral

IMPOSTO DE RENDA: Receita deve liberar consulta ao 3º lote de restituição na próxima segunda-feira

IMPOSTO DE RENDA: Receita deve liberar consulta ao 3º lote de restituição na próxima segunda-feira

Por Da Redação

A Receita Federal deve liberar na segunda-feira (8/8), às 9h, a consulta ao terceiro lote de restituições do Imposto de Renda 2016. Também estão no lote restituições residuais de 2008 a 2015 liberadas pela Receita.


Como checar?


Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar o site da Receita, pelo http://zip.net/bsn4Jn (endereço encurtado e seguro), ou ligar para o Receitafone, no número 146.


Quando é o pagamento?


As restituições de 1.958.222 contribuintes, que totalizam R$ 2,65 bilhões, devem ser pagas no dia 15 de agosto. O dinheiro é depositado na agência bancária indicada pelo contribuinte ao fazer a declaração.


Segundo a Receita, tiveram prioridade idosos e pessoas com alguma deficiência física ou mental ou doença grave.


O valor é corrigido pela Selic (taxa básica de juros), mas, após cair na conta, não recebe nenhuma atualização. A correção pela Selic vai de 4,38% (correspondente a 2016) a 85,95% (correspondente a 2008).


A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá pedi-la pela internet, usando o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no portal e-CAC: http://zip.net/bxp7kj (endereço encurtado e seguro).


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.