‘CLIMA DE GUERRA’: Capital do Rio Grande do Norte registra novos ataques a ônibus; Ao menos, 24 já foram queimados
‘CLIMA DE GUERRA’: Capital do Rio Grande do Norte registra novos ataques a ônibus; Ao menos, 24 já foram queimados
Os moradores de Natal, capital do Rio Grande do Norte, estão vivendo sob um clima de muito medo e apreensão. E, não é por menos. Afinal, o Governo potiguar confirmou que foram registrados 32 ataques em dez cidades do estado desde a tarde desta última sexta-feira (29/7). Ônibus foram incendiados e postos policiais alvos de tiros.
A instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, é apontada pelo governo como motivo dos atentados. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), 25 suspeitos de envolvimento nos ataques foram presos até às 13h deste sábado (30/7).
De acordo com o governo, os ataques aconteceram em Natal, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim, Macaíba, Mossoró, Caicó, Currais Novos, Florânia, Santa Cruz e Jardim de Piranhas. Pelo menos 24 veículos foram alvos de bandidos. Após os primeiros ataques, os ônibus foram recolhidos das ruas por volta das 18h de sexta. A população teve dificuldades para voltar para casa sem o transporte público. Na manhã deste sábado, os ônibus voltaram a circular normalmente.
O ataque mais recente aconteceu na manhã deste sábado (30/7), em Mãe Luíza, na Zona Leste de Natal. Um homem encapuzado atirou pedras em um ônibus da linha 57 e quebrou o para-brisa e a porta. A PM foi acionada e houve troca de tiros com os bandidos, mas ninguém foi preso nesta ocorrência.