PREJUÍZO: Escunas de turismo seguem paradas devido ao mau tempo
PREJUÍZO: Escunas de turismo seguem paradas devido ao mau tempo
As escunas de turismo seguem paradas neste domingo (10/7) devido às chuvas. Pelo mesmo motivo, as embarcações também não saíram para o tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos no último sábado (9/7). As informações são da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab).
Já a travessia ligando Salvador ao Morro de São Paulo seguirá sendo feita com conexão em Itaparica devido ao mar agitado e ventos fortes no percurso entre a capital e a Ilha de Tinharé. Os catamarãs zarpam normalmente do Terminal Náutico, atracam em Itaparica, de onde os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença) e fazem uma pequena travessia em lanchas até o Morro. Com conexão, a viagem dura 3h e 20, ou uma hora a mais que quando é direta. O preço da tarifa não muda: R$ 95,20. Os horários de saída são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30.
Ainda de acordo com a Astramab, a travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande registra movimento tranquilo nesta manhã. Não há filas de embarque nos dois terminais da travessia: o Terminal Náutico, no Comércio, e o Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. A travessia começou a operar às 5 horas da manhã e conta com oito embarcações em tráfego, com horários de 30 em 30 minutos até às 20h, quando está prevista a última viagem de Salvador para a Mar Grande. No sentido inverso, o último horário será às 18h30. A Astramab lembra aos usuários que aos domingos e feriados a tarifa na travessia é R$ 7,10.