CASO BARRA DO POJUCA: Seis menores foram responsáveis por tiroteio que baleou criança, diz polícia
CASO BARRA DO POJUCA: Seis menores foram responsáveis por tiroteio que baleou criança, diz polícia
A Polícia Civil da cidade de Monte Gordo, na região Metropolitana de Salvador, já identificou, até o início da tarde desta quinta-feira (30/6), ao menos seis suspeitos de envolvimento no tiroteio que aconteceu durante uma festa junina, no último dia 24, na praça principal de Barra do Pojuca. Na ocasião, uma menina de 11 anos foi atingida na região da barriga por uma bala perdida.
Os suspeitos seriam menores de idade e integrariam uma quadrilha de outra região, em uma localidade conhecida como ?Morrinho?, que seria liderada por outro menor. A polícia suspeita que o tiroteio foi motivado por uma disputa por tráfico de drogas no local.
O alvo do atentado seria um traficante de drogas que comanda o crime em uma localidade conhecida como ?Feirinha?. O grupo teria chegado ao local atirando e o suspeito de tráfico foi baleado por dois disparos de arma de fogo.
Três dos menores envolvidos no crime são irmãos e a mãe deles já teria confirmado a participação deles no crime, segundo a polícia. Os adolescentes devem responder pelas tentativas de homicídio da menina e do suspeito de tráfico.
Segundo a delegada Aymara Vaccani, responsável pelo caso, será feito um pedido ao Ministério Público para a apreensão dos adolescentes.
O homem baleado segue internado no Hospital Geral de Camaçari. Já a menina foi encaminhada para o Hospital do Subúrbio, em Salvador.