Geral

DESCOMPENSADO: Professores reclamam aumento de 150% dado a cargos de confiança; Prefeitura recua após denúncia

DESCOMPENSADO: Professores reclamam aumento de 150% dado a cargos de confiança; Prefeitura recua após denúncia

Por Da Redação

DESCOMPENSADO: Professores reclamam aumento de 150% dado a cargos de confiança; Prefeitura recua após denúncia

O sindicato dos professores de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), entrou com uma ação ontem (27/6) no Ministério Público do Estado (MP-BA) para investigar aumento de gratificações (150%) para cargos comissionados na prefeitura da cidade. Em nota encaminhada à imprensa, o sindicato “contesta a nova política do Executivo Municipal em distribuir altas gratificações à cargos comissionados”.


O texto afirma ainda que “por não ter a resposta da prefeitura progressista a todos esses agravos”, o sindicato da categoria entrou “com a representação ao MP, solicitando que o órgão investigue e exija (já que a gestão municipal tem dinheiro para manter gratificações tão altas), pague os retroativos e libere processos antigos e novos com agilidade, prejuízo que atinge apenas o servidor da educação”.


Curiosamente após beneficiar comissionados com 150% de gratificação especial, a prefeitura local voltou atrás na decisão no mesmo dia, ou seja, ainda ontem  (27/6). Segundo a representação dos servidores, o percentual geraria impacto na estabilidade financeira da prefeitura e poderia resolver processos pendentes de pelo menos 30 servidores. O aumento também viria de encontro à fala da prefeitura que alegou dificuldades para antecipar o 30% do 13° salários dos funcionários em junho.


Veja documentos abaixo:


20160627_091957


20160627_092007


20160627_092019


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.