ABUSE E USE: Terceirizados da C&A protestam contra demissão e não pagamento de salário
ABUSE E USE: Terceirizados da C&A protestam contra demissão e não pagamento de salário
Dezenas de pessoas realizam um protesto na manhã desta quinta-feira (16/6) na Avenida Tancredo Neves, em Salvador. Os manifestantes fazem parte de um grupo de 98 pessoas que foram demitidas, há quase dois meses, e ficaram sem receber o último salário e os valores correspondentes à rescisão de contrato.
Eles estão concentrados na porto do prédio onde funciona a empresa, nas proximidades do Shopping Salvador, em busca de uma solução para o problema. Um dos demitidos, de prenome Robson, informou que todos eram funcionários da Yroy Serviços de Limpeza e Conservação e prestavam serviços para filiais das Lojas C&A em Salvador.
?Eles alegaram que perderam o contrato com a loja e por isso aconteceram as demissões, mas o que a gente não pode aceitar é essa falta de respeito?, disse, se referindo ao não pagamentos dos seus direitos trabalhistas.
Revoltada com a situação, a auxiliar de serviços gerais, identificada como Patrícia, disse ao Aratu Online que quando conseguiu contato, pela última vez, com a Yroy foi orientada a entrar com um processo na Justiça do Trabalho para reclamar o não pagamento. ?Eles até mudaram de endereço para se esconder?, bradou, dizendo que antes o escritório funcionava no bairro da Pituba.
A nossa reportagem tentou fazer contato com a empresa, mas as ligações telefônicas realizadas não foram atendidas.