Geral

O BURACO É MAIS EMBAIXO: Prefeitura fecha cratera que impediu deslocamento de ônibus, mas prevê reabertura; Entenda

O BURACO É MAIS EMBAIXO: Prefeitura fecha cratera que impediu deslocamento de ônibus, mas prevê reabertura; Entenda

Por Diorgenes Xavier

O BURACO É MAIS EMBAIXO: Prefeitura fecha cratera que impediu deslocamento de ônibus, mas prevê reabertura; EntendaRamon Lisbôa / TV Aratu

Os moradores do Engenho Velho da Federação, em Salvador, iniciaram esta semana sem os transtornos causados por um grande buraco que havia sido aberto na via principal do bairro e impedia que os ônibus transitassem até o final de linha.


No último sábado (11/6), a prefeitura, através da Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman), realizou o trabalho de recuperação do local e devolveu a via, em condições de uso, para a população. O buraco teria sido ampliado por uma moradora como forma de protesto por uma providência imediata.


LEIA TAMBÉM: O PROBLEMA É MAIS EMBAIXO: Por esgoto, mulher cava buraco em via pública e ônibus estão 24h sem circular no Eng. Velho da Federação


No entanto, a solução do problema, que gerou uma grande insatisfação, parece não ser definitiva. Segundo a Seman, a erosão do piso seu deu pelo acúmulo de dejetos presentes na rede de escoamento de águas das chuvas, provenientes de redes de esgotos clandestinas de algumas residências.


Inicialmente, a manutenção do escoamento pluvial foi realizada, mas a possibilidade de novas ocorrências de entupimento e rompimento da pista não estão descartados, enquanto as redes clandestinas permaneçam no local.


De acordo com a assessoria de comunicação da Seman, novas intervenções deverão acontecer na via, para corrigir, em definitivo, a situação, mas ainda não há previsão de quando o serviço será realizado.


 *Publicada às 10h


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.