Geral

JUNTO E MISTURADO: Conhecido por conduzir condenados da Lava Jato, japonês da Federal é preso em Curitiba

JUNTO E MISTURADO: Conhecido por conduzir condenados da Lava Jato, japonês da Federal é preso em Curitiba

Por Da Redação

JUNTO E MISTURADO: Conhecido por conduzir condenados da Lava Jato, japonês da Federal é preso em CuritibaDivulgação / Reuters

O policial federal Newton Ishii, conhecido como ?Japonês da Federal? foi preso nesta terça-feira (7/6), em Curitiba. A ordem foi expedida pela Vara de Execução Penal Justiça Federal de Foz do Iguaçu.


Segundo Oswaldo de Mello Junior, advogado do agente, Ishii foi condenado a quatro anos e dois meses, em 2003, devido aos resultados da Operação Sucuri, que descobriu envolvimento de agentes na entrada de contrabando no país.


De acordo com as investigações, eles facilitavam a entrada da mercadoria contrabandeada pela fronteira com o Paraguai, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O agente está detido na Superintendência da Polícia Federal da capital paranaense.


“O Superior Tribunal de Justiça (STJ) denegou um recurso que nós tínhamos recorrido na semana passada sobre a condenação em Foz. Ao saber da expedição do mandado de prisão, meu cliente foi avisado e imediatamente se apresentou em Curitiba”, disse o advogado.


Ishii ficou conhecido durante a Operação Lava Jato por aparecer ao lado dos empreiteiros, operadores financeiros, políticos e funcionários públicos que eram presos.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.