RIACHO DE SANTANA: Tiros para o alto, explosões… bandidos tocam ‘terror’ na cidade durante assalto à agência bancária
RIACHO DE SANTANA: Tiros para o alto, explosões… bandidos tocam ‘terror’ na cidade durante assalto à agência bancária
A madrugada desta terça-feira (7/6) foi de terror na cidade de Riacho de Santana, a 800 quilômetros de Salvador. Isto porque, cerca de 20 bandidos fortemente armados (com pistolas e fuzis) roubaram a agência do Banco do Brasil. Durante a ação, que durou mais de 40 minutos, dispararam tiros para o alto, além de efetuarem explosões no local.
A organização dos bandidos foi tamanha, que logo após entrar na cidade, o grupo espalhou miguelitos – pregos para furar pneus – na BR-430, no trecho entre Bom Jesus da Lapa e Riacho de Santana e no sentido Igaporã. Segundo a polícia, o objetivo era impedir que policiais da região tivessem acesso à cidade durante o ataque.
Segundo informações da polícia civil, os bandidos chegaram em três carros e algumas motos. O crime aconteceu por volta de 1h. Enquanto alguns bandidos circulavam de moto fazendo disparos no entorno da casa dos policiais da cidade e do pelotão da PM, a outra parte da quadrilha invadiu o Banco do Brasil e explodiu o cofre central da agência.
Ainda segundo a polícia, os bandidos levaram tudo que havia dentro do cofre. Na fuga, eles abandonaram uma Tucson usada no crime em uma estrada vicinal sentido Matina. O banco foi isolado para a perícia. O grupo também tentou explodir os caixas eletrônicos da Caixa Econômica, mas não conseguiu.