MOVIMENTO: Agentes da Transalvador ameaçam entrar em greve pela segunda vez neste ano
MOVIMENTO: Agentes da Transalvador ameaçam entrar em greve pela segunda vez neste ano
Os agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador ameaçam entrar em greve pela segunda vez neste ano. Segundo o presidente da Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito (ASTRAM), Luiz Bahia, as faltas de reposição salarial e progressão no Plano de Cargos e Vencimentos (PCV) são os principais pontos da manifestação.
Na semana passada, aponta ainda a Astram, a Secretaria Municipal de Gestão (SEMGE) apresentou o resultado do quadrimestre fiscal da prefeitura para os sindicatos e associações, o que gerou a insatisfação.
“O que nos chama a atenção é que, apesar da retração ser apenas de 0,20%, em comparação ao ano anterior, a prefeitura permanece com sua postura intransigente de não conceder a reposição inflacionária aos servidores municipais. O interessante é que o limite estipulado na LRF para gastos com pessoal é de 54% e este limite está em 44,71%”, analisa Bahia.
O sindicalista reclama ainda da postura da SEMGE em suspender o enquadramento do Plano de Cargos e Vencimentos (PCV), que deveria ter sido feito em maio.
“Ao questionarmos, fomos informados pela SEMGE que a prefeitura está ‘vendo a possibilidade’ de implantar o enquadramento apenas em novembro. Em resumo, além de não conceder a reposição inflacionária aos servidores o prefeito descumpre a lei 8629/2014, que ele mesmo criou”, finaliza o presidente da ASTRAM.
Os servidores se reúnem nesta terça-feira (6/6), na sede da Gerência de Trânsito (GETRAN), para saber os rumos da paralisação. Caso aconteça, será a segunda deste ano. Em fevereiro, os agentes pararam antes e alguns dias durante o Carnaval. O Aratu Online tentou, por diversas vezes, entrar em contato com a assessoria da Secretaria Municipal de Gestão, mas não obteve resposta.